• Contato: (74) 3613-2668
  • contato@fds.edu.br

Especialização TEA – Transtornos do Espectro Autista

Sobre o Curso

Tendo em vista que o Autismo e síndrome de Asperger são elementos diagnósticos em um conjunto de transtornos do neurodesenvolvimento, que promovem mudanças nos atos de socialização, comunicação e aprendizado, as pesquisas atuais mostram um alto grau de incidência na população mundial, cerca de 1 para cada 200 nascimentos, esse número faz com que seja necessário e exige que os profissionais da área de educação e afins se especializem cada vez mais na busca da inclusão dos portadores de TEA.

Esse curso se coloca dentro da perspectiva da educação inclusiva que compõe o cenário no qual a inclusão das crianças e adolescentes com autismo está sendo efetivada. Há atualmente uma demanda social de grande impacto que repercute, inclusive, em ações governamentais. Crianças com autismo estão tendo acesso a escolas regulares num contexto social e histórico bastante diverso daquele que foi palco das primeiras inserções em classes especiais criadas para elas naquelas instituições.

O curso de Especialização TEA – Transtornos do Espectro Autista, pretende oferecer subsídios teóricos, educacionais e práticos advindos de estudos, pesquisas e significativo número de horas de práticas em escolas que vivenciam o processo de inclusão.

Geral

Conhecer e investigar o Transtorno do Espectro Autista na intensão de auxiliar o educador nas intervenções no trato com o individuo autista.

• Transtornos do Espectro Autista – Formação e produção do conhecimento científico
• Bases biopsicossocial que norteiam o estudo do desenvolvimento e aprendizagem humana
• Base Neurológica do TEA
• TEA – Características e Comorbidades