• Contato: (74) 3613-2668

Comunicado Suspensão das Aulas – FDS

Comunicado-Suspensao-Aulas-Site

COMUNICADO

Prezados alunos, devido ao Coronavírus (COVID-19), a FDS suspendeu as atividades presenciais dos cursos de Graduação Licenciatura em Pedagogia na modalidade presencial, Pós Graduação na modalidade semipresencial dos cursos, sendo eles, Atendimento Educacional Especializado – AEE, Neuropsicopedagogia Clinica e Institucional, Gestão e Coordenação Escolar, Psicopedagogia Clinica e Institucional, Educação Infantil e Alfabetização e Curso livre de Libras – Língua Brasileira de Sinais na modalidade presencial, a partir do dia 23/03/2020.

Entretanto, para evitarmos prejuízos aos trabalhos acadêmicos e ao calendário letivo, as atividades acadêmicas passarão a ser realizadas remotamente por meio do Portal do Aluno, google classroom, hangout meet, Skype, lives no instagram, vídeo aulas produzidas pelos docentes e discutidas no google classroom, uso do grupo do WhatsApp e o socrative, entre outras ferramentas propostas pelos professores. É importante destacar que a medida adotada busca minimizar o impacto no calendário acadêmico e no conteúdo programático das aulas de Graduação, Pós Graduação e Cursos Livres.

Nossa decisão está respaldada na orientação do MEC através da portaria n°343 de 2020, que autoriza a utilização de meios e tecnologias digitais para a substituição temporária das aulas presenciais pelo período inicial de 30 dias ou até o final da pandemia em virtude do COVID19, em instituições de ensino superior.

Agora você terá suas aulas com os professores de forma virtual! Temos ciência que alguns alunos possuem mais dificuldades do que outros para estudar de forma online, mas esse é o cenário mais responsável.

Seu professor estará disponível no seu horário de aula normal, além disso, ele disponibilizará no ambiente virtual, as atividades de aprendizagem cuja realização e entrega, por meio eletrônico e nos prazos estipulados, validará a sua frequência durante o período de suspensão das atividades presenciais, e farão parte da composição da nota bimestral.

Todas as disciplinas estarão prontas e disponibilizadas no Portal do aluno a partir de 23/03/2020.

FACULDADE DOMUS SAPINS – FDS

Portaria MEC nº 1501 – D.O.U de 28/11/2017