• Contato: (74) 3613-2668
  • contato@fds.edu.br

Confira as orientações para manter sua rotina de estudo de forma produtiva

Caros alunos:

Neste dia 23/03/2020, daremos início ao plano de ação que começou a ser implementado ao longo da semana de paralisação das atividades presenciais dos professores e estudantes. Estamos seguindo as recomendações do Ministério da Educação e das secretarias Estadual e Municipal da Saúde a fim de evitar transtornos e alterações no calendário acadêmico, assim como manter a nossa qualidade de ensino presencial nas aulas virtuais.

Confira as orientações para manter sua rotina de estudo de forma produtiva:

1- As aulas virtuais serão ministradas no mesmo horário das aulas presenciais?

Sim, nós entendemos que as aulas virtuais deverão ser ministradas de forma simultânea, no momento em que você entraria em sala de aula. Assim, será possível a organização das atividades e o professor estará disponível para sanar suas dúvidas.

Lembre-se que é o professor que irá definir qual estratégia irá utilizar. Ele poderá dar uma aula ao vivo, compartilhar sua tela, oferecer a você outras atividades. Ele irá permanecer contigo durante o horário da aula, e estará disponível para responder a todos os seus questionamentos.

2- Como se dará a sua frequência nas aulas remotas para os estudantes?

Sua frequência durante o período de suspensão das atividades presenciais, será validada através da realização e entrega por meio eletrônico das atividades propostas pelo professor.

3- As atividades continuam iguais?

Sim, as aulas serão ministradas normalmente de forma remota. É importante que você saiba que o sistema que será utilizado para a comunicação entre o estudante e o professor é o Portal do aluno. Nesse sistema é que o professor irá inserir documentos, atividades, entre outros. No entanto, para a realização das aulas remotas, o professor poderá utilizar o Teams, Zomm, Webinário, dentro outras ferramentas de acesso livre para os alunos.

4- Por quanto tempo ficaremos com o modelo de aulas virtuais?

Ainda não temos essa previsão. Qualquer mudança no cenário será comunicada através de nossos meios de comunicação.

5- Como o plano de ensino será aplicado? E as atividades avaliativas?

Os professores manterão o que foi apresentado aos alunos no plano de ensino. Já as atividades avaliativas, entendemos que devem ser convertidas nas atividades que serão realizadas no ambiente virtual.

Acesse o Ambiente Virtual de Aprendizagem e inicie suas atividades. Em caso de dúvidas, criamos uma lista de e-mails que te auxiliarão neste momento:

coordenacaopedagogia@fds.edu.br e direcaoadministrativa@fds.edu.br

Então fique atento! Cada professor irá postar orientações de como será a metodologia da sua disciplina.

É importante ressaltar que esta medida visa evitar a disseminação do vírus por meio do contato direto com outras pessoas. Portanto, evitar quaisquer ambientes com aglomeração de pessoas é fundamental para que esse objetivo seja atingido. Proteja-se.